“Carnaval Solidário” terá segurança e muita diversão

pós o sucesso do pré-carnaval de Moreira César e do Festival de Marchinhas, a Prefeitura de Pindamonhangaba está finalizando os últimos detalhes para o Carnaval Solidário 2018. A programação da folia terá um aquecimento na quarta-feira (7), com o bloco da Ferroviária, e as atrações começam mesmo na sexta-feira (9), com o bloco Socó da Madrugada, que volta para o período noturno. No sábado, domingo, segunda e na terça-feira de carnaval haverá diversas atrações gratuitas para toda a família. Além dos blocos de São Luiz do Paraitinga e das atrações no Parque da Cidade e no Largo do Quartel, a programação oficial contará com a participação dos blocos carnavalescos da cidade, garantindo a animação em diversos locais. “Estamos preparando uma festa bonita e organizada, para as famílias, com segurança e alegria. As atrações tanto no Largo do Quartel, como no Parque da Cidade, foram programadas para atender a um grande público, com estrutura de banheiros, espaços cobertos, sonorização de qualidade, enfim, tudo voltado para que os foliões possam se divertir sem maiores preocupações”, explicou o coordenador de eventos, Ricardo Flores.

Solidariedade

Além da troca de abadás promovida pelo Juca Teles e pelo Fundo Social de Solidariedade, que resultou na arrecadação de 1 tonelada de alimentos, na última semana, o Carnaval Solidário terá arrecadação de alimentos entre os blocos participantes da programação e estacionamento solidário no Parque da Cidade, com seguro, e que será revertido para as instituições sociais cadastradas.

Segurança

A segurança durante o evento merece atenção especial da equipe de organização. Prefeitura, Polícia Militar, empresa de segurança privada têm se reunido constantemente para desenvolver as melhores estratégias que serão aplicadas no Parque da Cidade – local que recebe atividades carnavalescas noturnas, neste ano, pela primeira vez, e também no Largo do Quartel. Entre as definições de segurança para o Parque da Cidade, estão a proibição do uso de garrafas de vidro, a instalação de duas torres de vigilância da Polícia Militar, além de uma base para a polícia e outra para a Guarda Municipal. A PM também será responsável pela revista aleatória na entrada do Parque, durante todo o período carnavalesco. Haverá uma câmera no Parque da Cidade ligada ao COI, monitoramento 24 horas dentro do Parque e integração entre a Guarda Municipal, que estará no centro de operações em comunicação direta via rádio com os policiais que estarão dentro do parque. A área destinada ao público no parque está preparada para receber até 64 mil foliões. O percurso dos blocos de São Luiz, saindo da Praça do Quartel até as proximidades do Parque da Cidade, será monitorada por meio das câmeras do COI, além de acompanhamento da Guarda Municipal. “Importante esclarecer que os blocos de São Luiz não irão entrar no Parque da Cidade, por medidas de segurança, e para isso teremos todo o apoio do Departamento de Trânsito com o fechamento das ruas. Além disso, já fechamos a área de mata do parque, para conter o acesso a áreas não monitoradas”, destacou Ricardo Flores.

  • O Bloco do Barbosa promete arrastar uma multidão em Pinda
  • Parque da Cidade, onde estarão concentradas diversas atrações
  • Os Estrambelhados são uma das atrações mais aguardadas no Bloco Juca Teles