Carrapatão comemora cinco anos

Um grupo de dentistas e advogados resolveu marcar um jogo no dia 15 de novembro de 2011, e chamou mais alguns amigos para completar o time num dia de feriado nacional. Assim começou o Carrapatão Futebol e Desportos, por onde já passaram quase duzentos semiatletas. Anualmente é disputado a Taça Tiradentes e a Copa Boulos – que reúne equipes da região.
Sobre o grupo:
“Arena” Carrapatão tem um gramado ralo, disforme, numa terra ríspida e dura que quando se pisa, dói joelho, tornozelo e coluna. Correr, então… A mata (mato) com vegetação densa, triste, quase impenetrável, repleta de pés de mamonas, capim napier, e carrapatos “Pórva”, mereceria uma placa gigante em “neon” com os dizeres “keep out!”. O gramado tem um cercado baixo, permitindo que a bola chutada frequentemente caia na mata infestada, gerando custos de perda da mesma e risco à saúde dos que insistem em adentrar “O Mato”. Numa lateral temos a rodovia movimentada e na outra, um ribeirão que “vira-e-mexe”, insiste em nos “levar-para-sempre” algumas bolas. As traves dos gols são desiguais na altura e na largura, além de inclinadas e não há quem dê jeito; idem para as linhas demarcatórias que são tortas.
Quando chove e tem raio é perigo constante (já que o campo é vizinho de torres de transmissão de energia). Já em tardes de tempo aberto, o sol fica tão perto e alinhado no horizonte, que não se enxerga a bola, pelo grande clarão nos olhos. Lugar para sentar não tem. Nem para assistir ao “espetáculo”, muito menos para se paramentar para o jogo. Lá, a cerveja é sempre quente e o churrasco insosso. O Carrapatão é inóspito para qualquer ser vivo!
Mas é o melhor Campo de Futebol do Mundo! Melhor que o Maracanã, Santiago Bernabéu e Camp Nou juntos! Simplesmente porque ele é o nosso campo! É o Campo que temos! O que sobrou! O único que nos cabe! É ele que forja nossa garra e nossa fibra! É ele que nos une pelas suas dificuldades impostas! Ali nos tornamos os guerreiros da bola! Ali nós somos invencíveis, pois ali “nascemos”! Quem é Carrapatão adora uma dificuldade, um tempo ruim, água até o pescoço. Quanto pior, melhor! O Carrapatão é o elo que nos une! No Carrapatão não tem pelada, rachinha e nem joguinho, mas “decisão-de-final-de-copa-do-mundo”! Jogo pegado, mordido e travado!
Assim é o Carrapatão. Assim somos nós.
Valeu Turma do Carrapatão!!! Parabéns pelo cinco anos de união deste grupo!!!

Imagens: Divulgação
  • Carrapatão disputando torneio de society
  • Time do Carrapatão em partida amistosa
  • Base da primeira equipe