Carreta Agrícola incrementa apoio ao produtor rural

O Departamento de Agricultura da Prefeitura de Pindamonhangaba adquiriu, neste início de ano, uma nova carreta agrícola basculante com capacidade para cinco toneladas e que será utilizada na ‘Patrulha Agrícola’, dando maior apoio aos produtores rurais.
Além dos serviços da ‘Patrulha Agrícola’, o produtor poderá contar com o empréstimo do implemento sem custos, mediante termo de cautela e de responsabilidade, por um curto período. Entre os implementos existentes estão: ensiladeira, pulverizador, calcareadeira, arado e plantadeira, entre outros.
“Esses implementos já exisitam, mas com a gestão do Isael Domingues conseguimos expandir os serviços com a aquisição de uma nova plantadeira, uma encanteradeira e uma plataforma colhedora de forragem”, informou Paulo Imparato, responsável pelo Departamento de Agricultura do município.
Esse benefício atende ao anseio do Conselho de Desenvolvimento Rural do município, que em consenso aponta as demandas da área rural. “sse apoio público é fundamental, pois tudo é muito caro e muitos produtores não tem acesso e nem condições de manter esses equipamentos. Isso nos ajuda muito e sem contar no acesso sem morosidade e sem burocracia. É uma ótima parceria! Os produtores cuidam e devolvem em boas condições os equipamentos e todo mundo ganha, principalmente o pequeno produtor rural. Parabenizo esse trabalho da prefeitura que está nos favorecendo demais”, afirmou Nilcéia Nogueira Vieira.

  • Nova carreta dinamizará a ‘Patrulha Agrícola’ - Créditos da imagem: Divulgação