“Carreta da Mamografia” inicia atendimentos em Pinda

Após passar por manutenção, a “Carreta da Mamografia – Mulheres de Peito”, do Governo do Estado, iniciou suas atividades em Pindamonhangaba, nessa segunda-feira (29). Anteriormente estacionada no pátio da Prefeitura, agora a carreta está na parte de trás do prédio.
A manutenção foi finalizada na noite de quinta-feira (25) e na manhã de sexta-feira (26) foram realizados testes para sanar possíveis problemas. Durante os testes, algumas mulheres foram atendidas.
De acordo com a administração da “Carreta da Mamografia”, a previsão é que os atendimentos sejam realizados normalmente, com a distribuição de senhas.
Os atendimentos serão da seguinte forma:
• De segunda a sexta-feira, distribuição de 50 senhas (por ordem de chegada) e atendimento no mesmo dia, das 9 às 18 horas;
• No sábado, distribuição de 25 senhas (por ordem de chegada), com atendimento das 9 às 13 horas.
Caso haja algum outro problema técnico, haverá avisos pregados na carreta e será divulgado por meio da imprensa, do Facebook e do site da Prefeitura.
A “Carreta da Mamografia” permanecerá na cidade até o dia 10 de novembro, com exames realizados até o dia 8 de novembro.
Mulheres de 35 a 49 anos precisarão apresentar o pedido médico, o cartão SUS e o RG; acima de 50 anos serão necessários somente o RG e o cartão SUS.
Os exames devem ser retirados no prédio da Saúde da Mulher, que fica na rua João Gama, nº. 115 (o antigo P.A. da Unimed).

  • Equipe da carreta distribui senhas e orienta mulheres antes do exame