“Carreta da Mamografia” inicia atendimentos em Pinda

A “Carreta da Mamografia – Mulheres de Peito”, instalada no estacionamento da Prefeitura, iniciará suas atividades em Pindamonhangaba nesta segunda-feira (22). A previsão inicial era começar os atendimentos no dia 16, mas no momento do teste final do equipamento, foi encontrado um problema técnico no mamógrafo, impossibilitando seu funcionamento.
Os técnicos enviados pelo Governo do Estado iniciaram o conserto na quinta-feira (18) e, de acordo com a supervisão técnica administrativa da unidade móvel, na segunda-feira o atendimento às moradoras de Pindamonhangaba estará normalizado.
Em 2018, Pinda passou a integrar o circuito estadual do “Programa Mulheres de Peito” da Secretaria de Saúde do estado de São Paulo, que constitui também a vinda da carreta itinerante da mamografia.
A previsão inicial é que a carreta permaneça em Pinda até o dia 1º de novembro. Os atendimentos serão de segunda-feira a sábado, sendo de segunda a sexta, distribuição de 50 senhas por ordem de chegada e atendimento no mesmo dia, das 9 às 18 horas; e no sábado, distribuição de 25 senhas, com atendimento das 9 às 13 horas.
Mulheres de 35 a 49 anos precisarão apresentar o pedido médico, cartão SUS e RG; acima de 50 anos serão necessários somente o RG e o cartão SUS.
Os exames serão retirados no prédio da “Saúde da Mulher”, que fica na rua João Gama, 115 (antigo PA da Unimed).

  • De segunda a sexta-feira serão distribuídas 50 senhas, por ordem de chegada; e no sábado, serão 25 senhas