“Carreta da Mamografia”

Nesta terça-feira (16), a “Carreta da Mamografia” – que já se encontra instalada no estacionamento da Prefeitura de Pindamonhangaba –, começaria a atender as mulheres do município; mas o início do atendimento foi adiado devido a um problema no cabo do mamógrafo, que rompeu, impedindo o funcionamento do aparelho. A equipe técnica já abriu chamado de manutenção, solicitando urgência no reparo e, assim que for solucionado, será iniciado o atendimento.
A prefeitura informa que a população não sofrerá prejuízos, pois cada dia que o serviço ficar paralisado será acrescido ao fim do prazo original, que seria 1º de novembro. Assim que o serviço for restabelecido, a Prefeitura de Pindamonhangaba informará à imprensa e à população.
As regras para atendimento seguem as mesmas: serão distribuídas diariamente 50 senhas válidas somente para aquele dia. Os exames serão feitos de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas. Mulheres de 35 a 49 anos precisam apresentar o pedido médico, cartão SUS e RG; acima de 50 anos serão necessários apenas o RG e o cartão SUS. Os exames poderão ser retirados no prédio da Saúde da Mulher que fica na rua João Gama, 115 – São Benedito (o antigo PA da Unimed).