Casa da Amizade conquista prêmio por trabalhos comunitários

A Casa da Amizade de Pindamonhangaba venceu, pela quinta vez, o troféu “O João de Barro” em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol da comunidade. Com esta conquista, foi dado à instituição uma réplica do troféu, que permanecerá na sede.
“Esta conquista por duas gestões consecutivas, 2014/2015 e 2015/2016, só aconteceu graças aos esforços das associadas, voluntárias, professores, alunas e parceiros, dedicados aos trabalhos com os programas permanentes da Casa, que são: Pami – Programa de Assistência Materno Infantil, Banco de Enxovais para recém-nascidos e Deca – Delícias da Casa da Amizade”, disse a presidente Elza Costa.
A ideia atribuída ao troféu com o nome “O João de Barro”, surgiu ao comparar o labor do pássaro na construção da sua casa com os trabalhos desenvolvidos pelas Casas da Amizade em suas comunidades. É a premiação máxima dentro do Distrito 4600, que engloba as cidades desde Guararema, cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba Paulista, até o município de Três Rios/RJ.

Imagens: Divulgação