Casa da Amizade desenvolve projeto com foco no meio ambiente

Visando revitalizar jardins e transformar espaços ociosos em área produtiva com hortas e pomares; integrar diversas fontes e recursos de aprendizagem, gerando fonte de observação e pesquisas em torno das plantas, ressaltando a utilidade das mesmas; e promover a sensibilização e a capacitação dos alunos em relação aos problemas ambientais, buscando a construção de um futuro sustentável, a Casa da Amizade de Pindamonhangaba implantou, em 2017, o projeto “Plantar aprendendo”.
Os trabalhos são desenvolvidos em escolas e em entidades. Inicialmente, o espaço piloto foi na Escola Estadual Professor João Martins de Almeida, com o apoio da diretoria, do corpo docente e com o envolvimento dos alunos. Nesta escola os jardins e os vasos de plantas foram revitalizados. Foi construída uma horta, cujos frutos já estão sendo colhidos; também foram plantadas diversas árvores frutíferas.
Em agosto de 2018, o projeto “Plantar Aprendendo” recebeu o Prêmio Meio Ambiente, durante o ‘XXVII Encontro Nacional das Casas da Amizade’, realizado em Fortaleza.
Os trabalhos deste ano foram encerrados com a certificação dos alunos e uma festa de confraternização. A diretoria da escola João Martins celebrou os resultados com a confecção de uma placa de metal que será fixada no Hall de entrada daquele estabelecimento de ensino.
A presidente da Casa da Amizade de Pindamonhangaba (2018/2019), Célia Kalil Patah, aproveita para reforçar o desejo de “boas festa a todos”!

  • Atividades deste ano foram encerradas com a certificação dos alunos e uma festa de confraternização