Casa de Noel arrecada verba para instituições da região

A Casa de Noel, evento tradicional que acontece anualmente em Pindamonhangaba, contou com a presença de 500 convidados na terça-feira (8). Entre as atrações, alta gastronomia, feira de artesanatos, exposição de arte, abertura com música brasileira com a Promar Evento e a apresentação de músicos da Orquestra Jovisom, com a presença de cantores como Cecília Militão, Luana Camarah, Twyla, entre outros.
Destaque também para a exposição “Reflexos pelo Caminho”, do fotógrafo Renan Rosa, que apresentaram fotos capturadas durante os 12 anos em que o artista percorreu mais de 50 países.
A 8ª edição contou com a participação do jogador de futebol Elano, que joga no Santos Futebol Clube, que fez a doação de uma camisa autografada para ser leiloada. O jogador atendeu a imprensa e fez fotos com os fãs. Elano destacou a importância do evento Casa de Noel. “Quando fiquei sabendo, fiz questão de participar, pois eventos como esse encorajam outras pessoas a também se doarem ao próximo. Parabenizo a iniciativa da Andréa e da Judith, que realizam um trabalho tão sério como esse”. O jogador ainda se comprometeu a participar outras vezes. “Podem contar sempre comigo”, concluiu.
Para Andréa Gonçalves, idealizadora do evento, a palavra que fica é gratidão. “O que fazemos não é ajudar as pessoas, é exercer nossa essência que é a de servir”, comentou. Para Judith Fernandes, também idealizadora do evento, o sentimento é de gratidão eterna. “Gratidão a todos que contribuem para que o evento Casa de Noel seja sempre um sucesso”.
Rede de voluntários
A cada ano cresce a rede de voluntários para a realização do evento, abrindo oportunidade para cada vez mais empresas e pessoas contribuírem para a causa. Esse ano, a presença do jogador Elano, que participou a convite do apresentador Dunga da Canção Nova, repercutiu de forma muito positiva para o evento, que ganha cada vez mais espaço, além das fronteiras de Pindamonhangaba.
Em 2016 as Instituições previstas para serem atendidas são: Casa Recomeço e a Casa Irmãos de Francisco, de Taubaté; Lar São Judas Tadeu e Lar São Vicente de Paulo, de Pindamonhangaba.

Imagens: Sebastião Salgado / Divulgação / AgoraVale
  • Músicos organizadores e voluntários na Casa de Noel
  • Elano,Dunga,Judith Fernandes e Andréa Gonçalves