Casa de Noel inicia venda de convites

Em sua 8 ª edição, A Casa Noel, que já se tornou tradição na busca de recursos para ajudar instituições de Taubaté e Pindamonhangaba traz o tema “Encontro com a Arte”.
Os convites também podem ser comprados na sede da Acip – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, na rua Deputado Claro César, 44, pelos telefones (12) 3643-1509, (12) 99761-693, (12) 97407-0739 ou pelo email contato@eventocasadenoel.com.br.
Unir cultura e solidariedade – essa é a missão da Casa de Noel, evento que acontece anualmente com o objetivo de arrecadar fundos para entidades assistenciais da região.
Criado em 2009 pelas voluntárias Judith Fernandes e Andréa Gonçalves, a Casa de Noel reúne convidados para uma confraternização repleta de requinte e bom gosto, que inclui uma exposição para venda de lindos artesanatos e artigos para presentes. O evento conta ainda com exposição de artes e o valor arrecadado no evento é direcionado para entidades beneficentes.
Este ano é esperado um público de 500 pessoas. Para receber os convidados, cerca de 80 empresas trabalham de forma voluntária. A Fazenda Bela Vista, localizada às margens da via Dutra, na altura do km 94, em Pinda, foi mais uma vez o cenário escolhido para receber a Casa de Noel. O evento acontece no dia 8 de novembro, terça-feira, das 19h30 às 23h30.
Para Andréa Gonçalves, trabalhar com a Casa de Noel e contribuir para o trabalho de tantas instituições é um projeto para a vida. “A Casa de Noel tem sido a cada ano uma oportunidade de desenvolvimento pessoal. A descoberta de poder servir ao próximo, doando meu tempo e exercitando nossa natureza humana da vida em comunidade me traz energia e paz. Gratidão a todos que fazem parte”, agradece. Para Judith Fernandes, trabalhar para a Casa de Noel é uma realização pessoal. “Colocamos nosso corpo e nossa alma para trabalhar em prol das pessoas que precisam de nossa ajuda”, salienta.
A programação da edição 2016, que leva o tema “Encontro com a Arte”, contempla decoração natalina feita por especialista, alta gastronomia, adega com espaço para degustação de vinhos, a apresentação da orquestra Jovisom e a exposição de arte doada pelo Sesi. Tendo como novidade para este ano, uma Equipe de Spa para relaxamento e bem estar dos convidados.
Em 2016 as instituições previstas para serem atendidas são: Casa Recomeço e a Casa Irmãos de Francisco, de Taubaté, Lar São Judas Tadeu e Lar São Vicente de Paulo, de Pindamonhangaba.

Reflexos pelo Caminho
Quem participar da Casa de Noel também vai poder conferir a exposição Reflexos pelo Caminho, do fotógrafo Renan Rosa. As fotos foram capturadas durante os 12 anos em que o artista percorreu mais de 50 países.
Renan Rosa dá destaque às composições reveladas a partir de reflexos oriundos de rios, lagos e poças de água. Seu olhar treinado permitiu criar duplicidades, inusitadas formações ópticas que deslocam a razão primordial da observação para o campo do pensamento abstrato. Essa habilidade de produzir impulsos visuais e filosóficos define uma nova esfera, paralela à realidade material – a imaginação.
Ao focar nas composições criadas a partir dos reflexos, Renan Rosa deixa o objeto fotografado em segundo plano e abre espaço para a formação de um novo tempo e dimensão capazes de aflorar novas percepções e experiências aos visitantes.

Imagens: Divulgação
  • Evento acontece anualmente com o objetivo de arrecadar fundos para entidades assistenciais da região