Castolira e Jardim Santana na final da Copa Regional de Futebol

Colaborou com o texto: Víctor Belmonte
***
A final da Copa Regional de Futebol Amador acontece neste domingo (30), entre Unidos do Castolira FC (Pinda) e Jardim Santana FC (Tremembé), em partida única. A decisão será no estádio da Associação Atlética Ferroviária (Boa Vista), com ingressos a R$3.
O Castolira terminou a fase de grupos em primeiro no grupo A. É o time que mais fez gols na competição, tem apenas uma derrota, perdeu para o Acadêmicos pela sétima rodada da fase de grupos.
Nas quartas de final, contra o Araretama, empatou no primeiro jogo (0x0) e no segundo também (1×1); na semi, empatou com o Vila São José na primeira partida (2×2) e venceu na segunda (5×3).
O Jardim Santana terminou a fase de grupos na terceira posição do grupo B, com 15 pontos, mesma pontuação do Floresta, segundo colocado.
Nas quartas de final o seu adversário foi o Floresta, também de Tremembé, e logo na primeira partida já abriu larga vantagem, vencendo por 3×0, no segundo confronto, apenas administrou e perdeu por 1×0, foi sua única derrota. Na semifinal jogou contra o Gurilândia, e venceu por 3×2 no primeiro jogo, já na segunda partida ganhou por 2×1, com o placar agregado em 5×3, passou para a final.
Os dois times já se enfrentaram uma vez nesta competição, jogo válido pela oitava rodada com mando do Jardim Santana. O jogo terminou empatado em 2×2. Caso os dois times empatem novamente, a decisão do titulo será nos pênaltis.

Imagens: Divulgação
  • Unidos do Castolira é a equipe que representará Pinda contra time de Tremembé