Castolira receberá “3ª Vivência de Campo Rais” 2017

Colaborou com o
texto: Jennifer Gonçalves

No dia 21 de setembro, será realizada a “3ª Vivência de Campo Rais” (Rede de Aprendizagem e Inovação em Sustentabilidade) 2017, promovida pelo Projeto “Semeando Valores”, no bairro Castolira, das 8h30 às 16 horas.
A Rais é uma rede criada para favorecer a criação e o desenvolvimento de projetos e iniciativas sociais, ambientais, culturais, educacionais, e outras, que objetivam a qualidade de vida e o bem estar. A partir de ações como palestras, vivências de campo, rodas de conversa, encontros culturais e acompanhamento de campo a projetos de seus membros, ela busca capilarizar saberes e práticas que empoderem indivíduos e grupos a desenhar e executar propostas de ação que favorecem a sustentabilidade da região do Vale do Paraíba.
A partir deste olhar, o projeto “Semeando Valores”, membro da Rais promoverá a 1ª Vivência no Parque Ecológico Castolira, o qual está em fase inicial de implantação.
O evento é gratuito e aberto ao público que se interesse pelos temas ambientais e sustentáveis. O Parque Ecológico do Castolira está localizado na rua Felício Carpana Vitalli, na entrada do bairro, ao lado da escola Julieta Reale.

  • Equipe envolvida no projeto “Semeando Valores”