Editorial : Castrar seu pet é um ato de amor

Nesta edição, divulgamos as inscrições para o terceiro mutirão de castração de cães e gatos, promovido pela Prefeitura. Desta vez, o alvo são animais domésticos do bairro Cidade Nova e adjacências.
A superpopulação de animais domésticos é um caso de saúde pública. A maior parte dos animais não consegue um lar, ficando pelas ruas, procriando indesejadamente, com sede, fome, sem abrigo, doentes, correndo riscos de atropelamento, maus tratos.
A única e eficaz maneira de não permitir que isso aconteça é castrando seu animal.
Castração não é uma forma de mutilar o animal e sim de prevenir algumas doenças graves e evitar o abandono de filhotes impedindo as ninhadas indesejadas, praticando assim, a posse responsável.
A cirurgia é feita com anestesia geral, portanto indolor e dentro de dois ou três dias ele retomará suas atividades normalmente.
Por mais cuidadoso que você seja com seu animal, você dificilmente será totalmente capaz de prevenir que ele fuja e procrie com outro animal, ou garantir que todos os filhotes dele sejam doados para pessoas que não irão abandoná-los ou reproduzi-los de forma irresponsável. Isso sem falar em diversas doenças sexualmente transmissíveis que podem ser evitadas com a castração.
Por isso, seja um tutor consciente. Além de castrar seu pet, assim garantindo benefícios inquestionáveis para o bem-estar e a saúde dele, você pode ir além. Estenda o seu amor a outros animais e divulgue o mutirão de castração. Todas as informações estão na reportagem, na página 3 do jornal.
Castrar seu pet e outros animais é um ator de amor. Com toda certeza, os animais agradecem!