‘Cavalgar’ dá início à festa de 312 anos de Pinda

O evento começa nesta sexta-feira e conta com shows, apresentações de danças country e comidas típicas
Colaborou com o
texto Jennifer Gonçalves

A sétima edição da festa Cavalgar, que marca a abertura da programação de aniversário da cidade de Pindamonhangaba, acontece de 30 de junho a 2 de julho. O evento é voltado para os amantes da cultura sertaneja e contará com comidas típicas, roda de viola além de outras atividades, e é uma parceria da Hípica Fazenda do Tanque com a Prefeitura de Pinda.
O primeiro dia, sexta-feira, terá inicio às 19 horas, com a apresentação do cavalo dançarino e mais tarde show com a Banda Arena. Já no sábado (1º/7), também com início às 19 horas, haverá a apresentação dos Amigos da Dança Taubaté e, em seguida, a Banda Rodeio.
No domingo (2), a programação será mais extensa, com café tropeiro e a saída das comitivas da rotatória da Hípica Vigilato, às 9 horas, e a missa sertaneja com o Padre Gonçalves assim que a comitiva chegar, por volta das 11 horas. O almoço com as comidas típicas será 12h30 e durante à tarde show com Ed Maycon. Às 19 horas, a Banda 8 Segundos encerra as atrações.
O organizador do evento, Jefferson Carlos de Oliveira, afirma: “A festa é focada na família sertaneja e a todos os apaixonados pela cultura, culinária e vestimentas”. Ele comenta ainda que o valor arrecadado será revertido em prol do programa de Ecoterapia.
A entrada é gratuita para todos os dias do evento, e a Hípica Fazenda do Tanque fica localizada na rodovia Presidente Dutra, Km 92.