CDHU entregará primeiros apartamentos ainda este mês

A CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbana realizou na Prefeitura de Pindamonhangaba, na manhã desta terça-feira (9), a definição por sorteio dos endereços das primeiras moradias do empreendimento localizado no bairro Karina, em Moreira César. Com o procedimento, após a análise final, os 40 primeiros contemplados poderão receber as chaves nas próximas semanas.
O evento, em virtude da pandemia da covid-19, foi realizado virtualmente através de transmissão pelo Facebook da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Isael Domingues; gerente regional CDHU, Francisco Vieira “Chesco”; secretário municipal de Habitação, Felipe César; adjunto da pasta, João Gontijo e a vereadora Regininha, representando a Câmara de Vereadores.
Os procedimentos para destinação dos endereços seguiram rigorosamente a classificação das famílias habilitadas na ordem decrescente do número de integrantes de cada núcleo familiar, sendo que as famílias habilitadas das pessoas com deficiência, dos idosos e dos policiais, nesta ordem, têm seus endereços escolhidos primeiramente.
Segundo a CDHU, até o final de maio o processo acontecerá para mais 92 famílias e as 104 restantes têm previsão até o final de junho.
As unidades habitacionais de Pindamonhangaba totalizam 236 imóveis, localizados na Rua Dr. Gonzaga, Distrito de Moreira César, com investimento de R$ 19,3 milhões. Os apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e contam com uma área útil de 58,34 m2.
Novas parcerias – Em seu discurso, o prefeito Isael Domingues agradeceu ao Governo do Estado pela parceria sólida firmada com Pindamonhangaba. “Estamos trabalhando agora para identificar outras áreas para futuras parcerias visando contemplar as pessoas que mais precisam da casa própria”, afirmou o prefeito.

Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação