CDHU inicia comprovação dos requisitos após sorteio de moradias em Pinda

Aconteceu na última segunda-feira, 3 de agosto, na Secretaria de Estado da Habitação o sorteio virtual da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para definir os moradores dos 236 apartamentos para Pindamonhangaba.
O processo teve acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência do sorteio eletrônico, bem como a participação da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Pindamonhangaba, que esteve presente através do secretário João Gontijo e do secretário adjunto Ricardo Flores.
Para o empreendimento de Pindamonhangaba, o sorteio contou com 11.452 inscritos que concorreram aos 236 imóveis (167 para famílias com renda de até cinco salários mínimos, 24 para famílias com renda entre 5,01 e dez salários mínimos, 12 são para idosos, 17 para pessoas deficientes, oito para indivíduos sós e oito para policiais e agentes penitenciários)
Os apartamentos estão localizados na Rua Dr. Gonzaga, Distrito de Moreira César, com investimento de R$ 19,3 milhões. Os apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e contam com uma área útil de 58,34 m2.

Habilitação dos contemplados
Para concorrer aos imóveis, os inscritos devem morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, ter renda familiar entre um e dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.
As famílias sorteadas passarão pelo processo de habilitação, quando deverão comprovar os requisitos exigidos para participar dos programas habitacionais, que constam no edital de inscrição do empreendimento. Caso isto não ocorra, a o candidato será desclassificado e um suplente será convocado, de acordo com a ordem do sorteio.
Os nomes dos contemplados podem ser conferidos no site da prefeitura através do link http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/site/wp-content/uploads/2020/08/Pindamonhangaba-IJ-Listagem-de-famílias-sorteadas-Ordem-Alfabética.pdf
Todas as informações sobre o sorteio serão registradas em ata e publicada no site da CDHU (http://www.cdhu.sp.gov.br), após validação da auditoria externa contratada.

  • Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin; secretario municipal de Habitação, João Gontijo; secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary e secretario adjunto municipal, Ricardo Flores - Créditos da imagem: Divulgação