Celebrações da “Páscoa” mantêm tradições e movimentam a economia

O “Domingo de Páscoa” este ano será comemorado no dia 1º de abril. A data – que celebra a ressurreição de Cristo – é comemorada em diversas partes do mundo, com diferentes tradições culturais.
Para algumas pessoas, é um momento de celebração familiar, principalmente porque resgata as memórias da infância. Para outras, é uma oportunidade de geração de renda e de ocupação.
De acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), esta é a principal data sazonal para o setor de chocolates no Brasil. Somente este ano, a “Páscoa” gerou mais de 23 mil empregos temporários, para a indústria e para os pontos de venda – proporcionando uma oportunidade significativa de renda aos brasileiros.
“O volume de empregos temporários deste ano é considerado positivo pelo setor. As empresas ainda se mostram prudentes nas contratações, mas confiantes nos sinais positivos de alguns indicadores da economia”, afirma Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab.
Segundo a associação, em 2017, foram produzidas mais de 9 mil toneladas de produtos de chocolate, o equivalente a 36 milhões de ovos de páscoa. Para 2018, o setor está otimista que os números comprovem o amadurecimento da indústria e sua capacidade de organização em uma economia mais estável.