Editorial : Celebrando o “Mês da Educação”

Com o tema “Base Nacional Comum Curricular: Questões Políticas e Curriculares”, Pindamonhangaba deu início ao “Mês da Educação”, no dia 5 de outubro.
O evento aconteceu na Faculdade Anhanguera e possibilitou discutir o documento que visa a nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o fim do Ensino Médio.
Dando sequência à programação, nesta terça-feira (16), haverá um bate-papo com a temática “A Educação no Século XXI: Compartilhando Experiências” – em celebração ao “Dia do Professor”. O encontro será no Colégio Progressão e a mesa redonda contará com especialistas da área, que discutirão sobre relevantes experiências educacionais deste século.
Além de todo o debate de ideias e da troca de conhecimento, a programação inclui o stand up “Vida de Professor”, com o humorista Diogo Almeida. A apresentação ocorrerá na quinta-feira (18), no Salesianos de Pinda (Liceu Coração de Jesus).
Que toda esta programação diversificada – e até mesmo descontraída – possa contribuir para a “quebra de rotina”, para o debate saudável e para alavancar as políticas educacionais do município!