Editorial : Celebrar sem aglomerar

Assim como outras datas comemorativas, este ano o “Dia dos Pais” não deve ter grandes celebrações.
Como geralmente acontece, no segundo domingo do mês de agosto – data em que se comemora o “Dia dos Pais” – as famílias se reúnem em volta da mesa, de uma churrasqueira; em um canto na praia ou em um sítio, para comemorar a data ao lado daquele que é sinônimo de exemplo, de proteção e de heroísmo.
Neste 2020, ano em que, infelizmente, uma pandemia segue modificando a rotina das pessoas na maioria dos países, estar na casa dos pais, passar o “Domingo dos Pais” com os seus progenitores (ou pais de criação) talvez não seja o mais indicado.
É claro, que cada caso é um caso e que cada pessoa conhece a sua rotina e sabe como agir para evitar aglomerações. Contudo, é sempre importante ressaltar que cada um avalie sua casa, suas condições e evitem comemorações e momentos que possibilitem o contágio do novo coronavírus (Covid-19).
Se você não mora com seu pai e, conscientemente, sabe que será arriscado ir até a sua casa, o comércio local tem uma diversidade de alimentos e até presentes para entregas por meio do delivery – que, segundo especialistas em saúde, continua sendo uma opção segura para quem quer comemorar a data sem sair de casa.
Seja consciente, cuide de quem você ama! Cuide-se e saia somente o essencial!
Desejamos a todos que tenham um “Dia dos Pais” abençoado!