Cemitérios de Pindamonhangaba ficarão fechados para visitas no fim de semana de “Dia das Mães”

A Prefeitura de Pindamonhangaba informa que neste sábado (8) e domingo (9), as visitas aos túmulos no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba e Memorial da Paz não serão permitidas, para evitar o encontro público e a aglomeração neste espaço que todos os anos recebem milhares de pessoas.
A decisão tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Pindamonhangaba foi divulgada nesta quarta-feira (5) e leva em consideração os atuais números da pandemia, com ocupação de leitos acima da capacidade dos serviços de saúde. Os eventuais sepultamentos serão mantidos.
O “Dia das Mães” é a segunda data com mais visitas aos cemitérios, ficando atrás somente do Dia de Finados (2 de novembro).
Para o padre Kleber Rodrigues, pároco da primeira paróquia da cidade, Nossa Senhora do Bom Sucesso, neste momento em que a saudade bate mais forte, a dimensão da fé faz toda a diferença.
“Mas devemos entender que, neste momento de pandemia, preservar a vida é um ato de fé. Seja qual for sua religião, Deus acolhe aquilo que está em nosso coração. Se há em você uma reta intenção em lembrar de seu ente querido, certamente Deus acolhe no seu infinito amor essa sua intenção”, afirmou Padre Kleber. “Associe sua fé com a sua responsabilidade neste momento em promover a saúde”, aconselhou.

  • Créditos da imagem: Divulgação