Cemitérios não terão visitas neste “Dia das Mães”

Todos os anos, o domingo de “Dia das Mães” leva para a visitação aos túmulos, milhares de pessoas no Cemitério Municipal e Memorial da Paz, em Pindamonhangaba.
Neste ano será diferente. O ato de fazer uma oração no campo santo, acender uma vela ou levar uma flor não será possível, devido à pandemia do coronavírus.
A Prefeitura de Pindamonhangaba informa que neste dia 09 de maio, as visitas aos túmulos nos cemitérios de Pindamonhangaba não serão permitidas, para evitar o encontro público e a aglomeração nestes espaços que todos os anos recebem milhares de pessoas.
O “Dia da Mães” é a segunda data de maior movimentação nos cemitérios da cidade, que atrai gente de todas as crenças e idade. Para o padre Kleber Rodrigues, pároco da primeira paróquia da cidade, Nossa Senhora do Bom Sucesso, neste momento em que a saudade bate mais forte, a dimensão da fé faz toda a diferença.
“Mas devemos entender, que neste momento de pandemia, preservar a vida é um ato de fé. Seja qual for sua religião, Deus acolhe aquilo que está em nosso coração. Se há em você uma reta intenção em lembrar de seu ente querido, certamente Deus acolhe no seu infinito amor essa sua intenção”, afirmou Padre Kleber.
O religioso deu sugestões para que os fieis façam sem a necessidade em ir ao cemitério. “Para nós, católicos, podemos acompanhar pelas TV católicas e pelas redes sociais as missas pelas mães que serão celebradas neste domingo de maio e rezar em casa em família. Inúmeras comunidades e paróquias transmitem também missas pelo Facebook e canal Youtube”, afirmou.
Segundo ele, a paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, por exemplo, está recebendo as intenções para as missas pelo telefone 3642-2605 ou acessando o link www.paroquiabomsucesso.com.br/intencoes-da-missa. Neste site é possível registrar o nome de sua mãe, rezando por sua alma em memória ou em ação de graças por sua vida. As missas são celebradas diariamente às 18 horas. “Associe sua fé com a sua responsabilidade neste momento em promover a saúde”, afirmou Padre Kleber.
Os cemitérios de Pindamonhangaba estão atendendo somente para realização de sepultamentos, com acesso restrito de familiares.

  • Créditos da imagem: Divulgação