Editorial : Cenas cotidianas

Na edição de hoje, trazemos uma matéria sobre um registro fotográfico inusitado feito por nossa equipe em uma rua bem movimentada de Pindamonhangaba: a Gregório Costa. Não que a foto seja difícil de fazer, mas a história por trás da imagem é ampla e pode gerar grandes debates. Sobretudo, no universo atual onde ‘todo mundo é especialista em todos os assuntos e querem dar pitacos na vida alheia’.

Com o tema “O grande sonho: casal vende paçoca no semáforo para custear casamento”, a abordagem traz uma breve narrativa sobre a vida do casal Flávia Guimarães e Michael Taisson – que percorre o Vale do Paraíba vendendo paçocas nos semáforos trajados de noivos, com a intenção de pagar todos os gastos do casamento.

Segundo a noiva, “muitos acham loucura a ideia de casar; outros apoiam, alguns até tiram fotos para ajudar na divulgação”. A verdade é que a maioria tem tratado o casal bem e vem ajudando na concretização deste sonho.

“Sonho”, segundo o dicionário é o ‘ato ou efeito de sonhar. É o conjunto de imagens, de pensamentos ou de fantasias que se apresentam à mente durante o sono’. Mas sonhar também significa desejar, ter esperança, almejar.

O casal tem o sonho ou o desejo de se unirem em matrimônio com tudo que julga ter direito: terno; vestido; maquiagem; cerimônia; músicos; apartamento para morar e muito amor.

Que assim seja!