Fundado em 11 de junho de 1882 - Fundação Dr. João Romeiro, criada em 6 de maio de 1980

Centenário da Campanha da Mãe Rainha de Schoenstatt

Igreja “São Benedito” recebeu fiéis para consagração à Mãe Rainha

Igreja “São Benedito” recebeu fiéis para consagração à Mãe Rainha

A paróquia Nossa Senhora da Assunção (igreja de São Benedito) realizou no último final de semana a Festa da Mãe Rainha. O objetivo foi celebrar o início do Ano Jubilar do Centenário da Aliança de Amor, que acontecerá em 18 de outubro de 2014.
Na sexta-feira (18), dia consagrado à Mãe Rainha, a missa foi celebrada pelo padre Vitor Hugo, com presença dos missionários e coordenadores do movimento na região, marcando a abertura do Ano Jubilar.
Sobre a Mãe Rainha
O Movimento de Schoenstatt teve início no dia 18 de outubro de 1914 na cidade de Schoenstatt (Alemanha). O fundador, padre José Kentenich, fez uma Aliança de Amor com Nossa Senhora, pedindo que ela estivesse sempre presente em sua vida e de seus seminaristas, ensinando-os a seguirem Jesus e fazerem sempre a vontade do Pai. A partir dessa data, a Mãe e Rainha se estabeleceu em uma capelinha onde eles se reuniam para rezar, transformando-se em um Santuário de Graças. Hoje, existem muitos santuários filiais espalhados pelo mundo onde os participantes da Campanha se reúnem para rezar e agradecer a Deus pelas bênçãos, graças e milagres recebidos pela intercessão da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. No Brasil, o movimento começou na cidade de Santa Maria (RS), em 1947, orientado pelo padre Celestino Trevisam. Somente em 1950 foi difundido por todo o Brasil, tendo sido convidado João Luiz Pozzobom para conduzir a imagem aos lares, hospitais, escolas, enfermos e famílias. Os coordenadores da campanha na Diocese de Taubaté são: Poul Albert Hansen e Maria Aparecida Hansen.

Geral | Outras Notícias: