Centenas de pessoas participam da “Maratona Borba Gato”

Centenas de corredores amadores e profissionais de Pindamonhangaba, região, e até de outros estados, participaram da “Maratona Borba Gato”, realizada no domingo (22), em comemoração os 76 anos da unidade.

Houve caminhada 3km e corridas de 5km, 10km, 24km e 42km, sendo as de 24km e 42km subindo a serra, sentido Campos do Jordão.

Teve também prova de bicicleta e corrida mirim, com alunos do projeto social grêmio União.

Com exceção dos 24km, que teve largada no Hotel São Cristóvão Campos do Jordão e chegada na mesma cidade, todos os demais percursos tiveram início e fim no Batalhão Borba Gato.

Havia corredores individuais, equipes, atletas experientes e corredores do Exército.

Houve premiação com troféus para os três primeiros colocados de várias categorias, tanto masculino quanto feminino. Os resultados das provas estão no site https://www.cronoserv.com.br/resultados/.

A temperatura amena ajudou os competidores, que encararam o desafio morro acima nas categorias 24km e 42km ou dentro da estrada do porto de areias (categorias de 5km e 10km).

A “Maratona Borba Gato” teve o apoio das Secretarias Estaduais de Turismo e Esporte, das prefeituras de Campos do Jordão e de Pindamonhangaba, Decathlon, do 12º Batalhão de Engenharia de Combate. E como patrocinadores a Gerdau do Brasil, Unimed Pindamonhangaba, Oscar Calcados, Cervejaria Campos Jordão, dentre outros.

  • Divulgação