Centro Comercial recebe pavimentação com piso intertravado

Apesar do período chuvoso, as obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho estão acontecendo em ritmo acelerado. As obras entraram na segunda etapa e estão sendo realizados os serviços de pavimentação com colocação do piso intertravado.
A primeira etapa, realizada pela Prefeitura e Sabesp, contemplou a reestruturação do sistema de drenagem e modernização dos ramais de água. Os serviços de tubulação para a rede de iluminação, feito de forma subterrânea, também foram executados e irão valorizar o espaço e trazer mais segurança.
Essa melhoria faz parte do projeto de revitalização da região central de Pindamonhangaba, que já recebeu a nova Praça Sete de Setembro, Calçadão da Rua dos Andradas e a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes. Essas melhorias estão acontecendo através de parceria com a iniciativa privada, sem recursos do tesouro municipal.
“Através do Decreto de Doação de áreas industriais está prevista a participação comunitária e o Centro Comercial 10 de Julho é uma dessas iniciativas através da empresa Ecolyzer que contratou a empresa Tinoco, responsável pela execução da obra”, afirmou Marcela Franco, Secretaria de Obras e Planejamento.
A reforma da fachada dos estabelecimentos comerciais ficará por conta dos proprietários e locatários que devem revitalizar para trazer um melhor visual e fomentar ainda mais o comércio na região central. A previsão de entrega final desta melhoria está programada para a Semana do Dia das Mães, em maio próximo.
“Estamos modernizando todas as áreas. Educação com uniformes inéditos e escola de tempo integral. Saúde humanizando atendimento e novas instalações. E não podemos deixar de modernizar e revitalizar o centro, onde passa moradores de todos os bairros. É uma obra para a cidade toda. A obra melhora o visual, impulsiona o comércio e agrega ao turismo”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Jucélia Batista