Centro Comunitário do Vila Rica sedia atividades sociais

Moradores do bairro participaram de cursos e roda de conversa

Colaborou com o
texto: Dayane Gomes

O bairro Vila Rica tem recebido ações educativas e de extensão promovidas pela ONG “Missionários Trabalhadores da Colheita Final”. Por se tratar de interações abertas ao público, a sede dos eventos é o Centro Comunitário da localidade. Somente neste mês, o espaço acolheu dois cursos do “Projeto Capacitação” e um bate-papo sobre dependência química.
O curso de introdução à Lacan, importante psicanalista, teve como público-alvo alunos e profissionais da Psicologia. O workshop teve duração de sete horas e foi ministrado pela psicóloga Cláudia Fabiana de Jesus. Ao todo, 25 participantes estiveram nesta atividade do “Projeto Capacitação”.
Inclusive, outra oportunidade de conhecimento é periódica no bairro, uma vez que a organização promove oficinas rápidas de inglês e espanhol em todas as semanas. “Nossa meta é que possamos trazer cursos de várias áreas para alunos e toda a comunidade”, disse Miriam Ferreira Nascimento de Paula, presidente da ONG “Missionários Trabalhadores da Colheita Final”. O grupo tem como objetivo aprimorar a qualidade de vida da população em geral através de ações sociais e projetos de qualificação e prevenção.
O trabalho em grupo com psicólogos possibilitou a dinâmica desenvolvida na manhã do último domingo (24). A mesma palestrante Cláudia foi a preletora de uma roda de conversa com o tema “Diálogos sobre consumo de drogas: sujeito, família e sociedade”. O encontro lançou a conscientização sobre a dependência química.

  • Workshop teve participantes interessados na área da Psicologia
  • Dependência química foi assunto de roda de conversa