Centro de Proteção Animal será entregue em setembro

Além dos avanços na saúde da população de Pindamonhangaba, os animais também receberão em breve um novo atendimento veterinário no Abrigo de Animais. A Prefeitura entregará no próximo mês, a nova unidade do Cepatas – Centro de Proteção e Atendimento aos Animais.
Iniciada em novembro, a obra entra na etapa final e será um grande ganho para a causa animal no município. O antigo abrigo foi totalmente reformado e readequado, criando um espaço com mais estrutura e conforto para receber os animais conforme as normas aprovadas pela Vigilância Sanitária.
A intenção da Prefeitura é melhorar o acolhimento e a maneira como os animais abandonados são tratados, tornando o Cepatas num centro de serviços com todo o atendimento necessário aos animais, para que possam ser colocados para adoção, além de melhorar o trabalho de castração e de conscientização para evitar novos abandonos.
O Cepatas atenderá com recepção, consultório, sala de vacinação, sala de cirurgia, maternidade, sala de procedimentos, canil para quarentena, canil e gatil com solário, sala para banho e tosa, entre outros espaços, também abrigando animais de grande porte. Atualmente, mais de 60 cães e 15 gatos estão no Abrigo Municipal, que conta com uma equipe de cinco pessoas, além dos voluntários que levam seu carinho e cuidado para os animais.
A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 576 mil e está sendo realizada pela empresa Marcondes Lima Engenharia.
Para o prefeito Isael Domingues, o Cepatas é um sonho antigo, desde a época em que ele era vereador, e que finalmente está sendo concretizado. “A saúde está avançando em todos os sentidos. Depois do novo Pronto-socorro; Pronto-Socorro Infantil; três UPAs; Saúde da Mulher; Saúde Gestante e da nova rede de apoio psico social, agora chegou a vez dos nossos animais”.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação