Centro Municipal de Educação Infantil promove o Dia Literário

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
No dia 8 de junho, o Cmei – Centro Municipal de Educação Infantil Marli Lemes, do bairro Terra dos Ipês I, e a equipe da Biblioteca Pública Municipal da Vila São Benedito, Maria do Carmo Santos Gomes (Carminha), promoveram o Dia Literário.
São 134 alunos matriculados, de zero a quatro anos de idade, e a equipe de professores do Cmei tem provido o projeto de responsabilidade social com as crianças, “Turma da Mônica em: Todos por um planeta melhor!”, que busca reforçar conceitos como alimentação saudável, higiene, criatividade, além de incentivar os vínculos familiares.
As atividades foram iniciadas com contação de estórias infantis, com os pais e familiares sentados no chão, vivenciando as experiências das crianças na escola. Eles puderam conhecer o ‘pé de livro’ e o ‘varal literário’, com variados livros infantis. A gestora da escola, Elaine Antunes Ferreira, afirma “Para nós da escola, perceber o entusiasmo dos pequenos partilhando de alguns momentos com seus familiares, perceber que os adultos renderam-se à delícia de sentar-se no gramado e brincaram de ler com suas crianças foi de enorme alegria e satisfação”, completa.
Os familiares foram convidados a levar cópia do RG, comprovante de endereço e duas fotos 3×4, para a criação de um cadastro, para que os livros da biblioteca fossem emprestados e levados para a casa. Muitos pais compareceram ao local para a realização da ficha, despertando nas crianças a vontade de participar do mundo da literário.

  • Os familiares participaram das atividades desenvolvidas com intuito de valorizar a literatura