CEPATAS recebe a primeira ação voluntária para os animais abrigados

Na última sexta-feira, dia 18, o CEPATAS – Centro de Proteção e Atendimento aos Animais recebeu a primeira ação voluntária, para dar banho nos cães abrigados.
A ação foi realizada pela escola Souza Cursos Profissionalizantes no período da manhã. As voluntárias deram banho nos animais deixando-os limpos e cheirosos, utilizando o espaço de banho e tosa do local.
O CEPATAS está aberto para parcerias voluntárias, qualquer pessoa ou instituição pode ajudar o local como quiser, dando acolhimento, banho e tosa e alegria para os cães e gatos que vivem lá.
A veterinária e gestora, Fernanda Mussi, explica o processo de voluntariado e a importância de ajudar o abrigo. “Qualquer pessoa pode se voluntariar mas, primeiro, precisa preencher uma ficha no site da Prefeitura. Vai ser muito gratificante ter ajuda da população e qualquer tipo de ajuda. Vale lembrar também que vamos ter ações de adoção mais pra frente, ainda estamos organizando e preparando isso para o próximo ano,” afirma.
Por enquanto o abrigo não está recebendo novos animais e está realizando atividades somente com os animais que já estão abrigados. Em breve haverá feiras de adoção e toda a população está convidada para ir e adotar um animal de estimação.
Os animais que estão a disposição para serem adotados podem ser conferidos no site da Prefeitura https://pindamonhangaba.sp.gov.br/cepatas

  • As voluntárias deram banho nos animais utilizando o espaço de banho e tosa do local - Créditos da imagem: Divulgação