Cerca de 5 mil pessoas se inscrevem para a Corrida Pinda

Colaborou com o texto: Bruna Silva
¨¨
Aproximadamente cinco mil pessoas se inscreveram na última segunda-feira (2) para a tradicional Corrida Pinda, que irá acontecer no dia 15 de julho. As inscrições foram feitas pelo site da prefeitura e se esgotaram rapidamente.
A Corrida Pinda 2018 terá largada e chegada no Parque da Cidade, e é uma das atrações de comemoração dos 313 anos da cidade. Esta atividade é resultado da parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a Tenaris Confab.
A retirada dos kits será nos dias 13 e 14 de julho, no ginásio esportivo Juca Moreira. No dia da Corrida Pinda, todos os participantes receberão lanche e medalha.
Após a chegada dos participantes no Parque da Cidade, as comemorações dos 313 anos terão continuidade com a transmissão da final da Copa do Mundo no telão de 3x 5 metros e, logo em seguida, show da Banda Estrambelhados tendo participação especial do ‘Juca Teles’ e do ‘Bloco do Saci’ no palco do parque.
“Estamos com uma expectativa grande para a realização dessa corrida, pois além de ser o mês de aniversário da cidade, vai haver também a transmissão da final da Copa do Mundo, então estamos esperando uma grande adesão da população para este ano. Quero agradecer o apoio da Tenaris e de todos os parceiros na realização de mais uma Corrida Pinda e desejo uma ótima prova a todos”, comenta o secretário de Esportes, prof. Everton Chinaqui.

  • A largada e a chegada ocorrerão no Parque da Cidade e após a corrida, será transmitida a Final da Copa do Mundo