“Cerco de Jericó” ganha livro publicado pela Angelus Editora

Padre Rodrigo Natal, narra proposta da prática, com subsídio para a vivência da celebração conhecida em todo o País

Conhecido em todo Brasil por provocar uma grande experiência espiritual para os católicos, o “Cerco de Jericó” ganha nesse mês de janeiro uma publicação especial da Angelus Editora. O livro intitulado “Orações poderosas para o Cerco de Jericó”, foi escrito pelo Padre Rodrigo Natal, sacerdote da Diocese de Taubaté.
A publicação narra a origem da prática religiosa do Cerco de Jericó, seus fundamentos bíblicos e as diversas maneiras para celebrá-lo.
Trata-se de um encontro oracional realizado durante sete dias, tendo como questões centrais: a oração pessoal e comunitária; a participação da Missa diária; adoração ao Santíssimo Sacramento; Confissão; Jejum; Leituras bíblicas; a Pregação da Palavra de Deus e a meditação do Terço.
“É uma reunião de fiéis, com o propósito de alimentar a vida espiritual com orações feitas, sobretudo, diante do Santíssimo Sacramento. Originalmente consistia em rezar o Santo Rosário ininterruptamente durante sete dias. Embora seja ideal rezar em grupo, também pode ser rezado por uma única pessoa, seja em casa, diante de um crucifixo ou de outra imagem de nosso Senhor Jesus Cristo”, explica.
O religioso conta que em 2010 propôs o início do um processo oracional, com base na Batalha de Jericó, narrada na Bíblia, no livro de Josué. “A celebração do Cerco de Jericó se estabeleceu, amadureceu e se encaminhou para um grande ajuntamento de pessoas, presencial e on-line, tornando-se uma referência em nossa região. Nossa paróquia foi se aprimorando e, hoje, dispõe de uma estrutura apropriada para realizar tal evento duas vezes ao ano. São muitas pessoas envolvidas e engajadas tanto direta quanto indiretamente, tornando possível um espaço para o encontro com Deus”, menciona.
Todo o livro está organizado por temas, proporcionando um verdadeiro guia para rezar por diversas intenções. Entre os destaques estão os cercos temáticos pela cura e libertação, pela cura do câncer, pela cura da depressão, pânico e ansiedade, eucarístico, mariano, bíblicos, para crianças, jovens e idosos.
Já é possível adquirir a publicação na fase de pré-venda. O lançamento oficial está marcado para o dia 20 de janeiro.

  • Créditos da Imagem: Divulgação