Cerimônia formaliza entrega do prédio do Conselho Tutelar

Obras foram entregues na última semana, junto com um kit do Governo Federal, contendo um carro

O prédio do primeiro Conselho Tutelar de Pindamonhangaba foi entregue oficialmente pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, para a população, na sexta-feira (24). A obra, que foi realizada com recursos próprios, tornou o prédio um local mais acolhedor para um atendimento mais humanizado.
A reforma teve início no fim do ano passado e foi realizada pela equipe da Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura. Entre as melhorias, foram realizadas realocação dos espaços disponibilizados com a construção de duas novas salas, pintura, colocação de vidros, mobiliário novo, instalação de ar condicionado, novos computadores e a construção de brinquedoteca com brinquedos doados que ficarão à disposição das crianças atendidas
A data também marcou o recebimento do kit do Conselho, disponibilizado pelo Ministério dos Direitos Humanos, contendo 5 computadores, 1 impressora, 1 bebedouro e 1 veículo CitroenAircross. O Conselho Tutelar é o órgão responsável por priorizar os direitos da criança e do adolescente, e é regido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído pela Lei 8.069, do dia 13 de julho de 1990.
“É muito importante que os conselheiros tenham esse espaço com melhor condição de trabalho. Cabe à Assistência Social ter esse olhar dedicado para que eles trabalhem bem, pois o Conselho Tutelar é um órgão de suma importância para a cidade, porque atua na fiscalização da garantia e proteção da criança e do adolescente do município”, comentou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, lembrando que, ainda neste ano, será implantada a segunda unidade do Conselho Tutelar, desta vez em Moreira César.
O prefeito dr. Isael Domingues parabenizou a todos por essa conquista e enfatizou a importância de dar condições para que o atendimento do Conselho Tutelar seja cada vez melhor. Ele agradeceu ainda, emenda impositiva do vereador Professor Oswaldo, que beneficiou a obra e possibilitou a compra de equipamentos, como os aparelhos de ar condicionado, por exemplo.
A sede do Conselho Tutelar, em Pindamonhangaba, está localizada na rua Dr. Aníbal Jesus Pinto Moreira, 237, no bairro Alto Cardoso.

  • Autoridades participaram da cerimônia de reinauguração