Cerimônia homenageia líder budista em Pinda

Em meio à turbulência a que o mundo vive atualmente, Pindamonhangaba realizou um gesto em homenagem à paz, na manhã desta segunda-feira (2). Foi realizada uma homenagem ao líder budista japonês Daisaku Ikeda, na praça que leva seu nome – “Dr. Daisaku Ikeda – Pacifista” -, localizada entre as avenidas Rio de Janeiro e Princesa do Norte e a rua Caçapava, no bairro Cidade Nova.
Nascido em 2 de janeiro de 1928, Daisaku Ikeda é filósofo, escritor, fotógrafo e poeta, além de ser o líder budista japonês. Ele prossegue percorrendo o mundo, aplicando ativamente os princípios da filosofia budista aos problemas da humanidade e empenhando-se vigorosamente para criar uma nova era de esperança, compreensão, respeito mútuo e de paz e prosperidade embasadas no verdadeiro humanismo.
A homenagem se deu por meio da inauguração de uma placa, do plantio de uma árvore ipê roxo e da revitalização da praça que leva seu nome.
O evento contou com a presença da comunidade budista de Pindamonhangaba que, além de agradecer a homenagem, se propôs a ajudar a Prefeitura a cuidar da praça. Também esteve presente a equipe de TV da BSGI (Associação Brasil SGI), representação no Brasil da SGI (Soka Gakkai Internacional), que fez a transmissão da cerimônia diretamente para o Japão.