Cerimônia marca entrega de reforma da UBS Crispim

O bairro do Crispim recebeu, na última sexta-feira (29), uma Unidade Básica de Saúde toda reformada e ampliada, para melhor atendimento dos moradores da região.
A reforma e a adequação da unidade de saúde, de 367,38 m², contam espaços como: consultórios para atendimento pediátrico, ginecológico, odontológico e clínico geral. A nova recepção ampla com espaço de espera visa a abrigar os pacientes com conforto e acolhimento. O espaço tem ainda farmácia e sala de vacinas (que não havia na antiga unidade), posto de enfermagem, entre outros serviços que fazem parte da UBS. No pavimento superior ficará toda a área administrativa da unidade saúde.
A UBS Crispim também recebeu uma denominação: Francisco Carvalho, por meio de projeto do vereador Toninho da Farmácia. Conhecido como “Seu Chico”, o homenageado morou por mais de 40 anos no bairro do Crispim, e ajudou a muitas pessoas, tanto na vizinhança como no Lar Irmã Terezinha, do qual era voluntário dedicado. A família do homenageado, já falecido, compareceu em peso à cerimônia. Os filhos: Maria Eunice, Helenice (falou em nome dos irmãos), Ilze, Lair, Altair, Elizete e Gisele; as netas: Larissa, Marinara, Júlia Fernanda e Olívia; sobrinhos: Araci, Zenir e Gilson, além de vizinhos e amigos.
A equipe da UBS Crispim estava muito satisfeita com o novo local de trabalho. “Dizer que foi feita uma reforma é muito pouco, praticamente outro prédio foi construído e agora podemos oferecer um atendimento com mais dignidade aos pacientes, com privacidade, além de ampliar os serviços oferecidos”, falou a enfermeira Sandra Riguetti, em nome da equipe.
Para o prefeito Isael Domingues, a UBS Crispim é um grande presente para o bairro. “A população merece esse novo prédio, um lugar digno do atendimento à população, lindo, estruturado e com atendimento humanizado”, destacou, lembrando do investimento nas unidades de saúde pelos bairros, como é o caso da UBS Eloyna, que também foi entregue em uma nova sede, ampla, acessível e organizada, e das unidades do Arco-Íris, Castolira, Ribeirão Grande e Vila Rica, que estão em obras, entre outras.

  • Créditos da imagem: Divulgação