Cerimônia marca início das obras do Cepatas

O Abrigo Municipal de Animais recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), um evento que já está marcado na história de Pindamonhangaba: a cerimônia de início das obras do Cepatas (Centro de Proteção e Atendimento aos Animais).
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Isael Domingues, vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino, vice-presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Moura Magrão, secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, secretária de Saúde, Valéria dos Santos, representantes da empresa Marcondes Lima, além de autoridades municipais, protetoras da causa animal e o canil da Guarda, com a cadela Hera.
O Abrigo Municipal será totalmente reformado e readequado para receber o Cepatas – um espaço criado com mais estrutura e conforto para receber os animais conforme as normas aprovadas pela Vigilância Sanitária. O projeto contempla espaço para recepção, consultório, sala de vacinação, sala de cirurgia, maternidade, sala de procedimentos, canil para quarentena, canil e gatil com solário, sala para banho e tosa, entre outros espaços, também abrigando animais de grande porte. Atualmente, mais de 60 cães e 15 gatos estão no Abrigo Municipal, que conta com uma equipe de cinco pessoas, além dos voluntários que levam seu carinho e cuidado para os animais.
O investimento total será de aproximadamente R$ 576 mil, do tesouro, e a empresa que fará a obra é a Marcondes Lima Engenharia. Após a cerimônia, que teve como marco a assinatura do contrato, as obras tiveram início imediato. A previsão é que o Cepatas seja entregue em abril de 2020.
Para o prefeito Isael Domingues, o Cepatas é um sonho antigo, desde a época em que ele era vereador, e que finalmente está sendo concretizado.
“Com inteligência e vontade de trabalhar, podemos transformar a cidade. Este local que hoje recebe o Abrigo de Animais será transformado em um espaço melhor para os animais, e há 10 anos essa obra já poderia ter sido realizada, de acordo com documentação de recebimento e perda de recursos para esta finalidade. Agora estamos concretizando esse sonho, com verba própria. Esse é um carinho que temos com atendimento ao animal, com as pessoas que cuidam dos animais, e também com a saúde das pessoas”, afirmou.

  • Além das autoridades, protetoras da causa animal marcaram presença na solenidade - Créditos da Imagem: Jucélia Batista
  • Créditos da Imagem: Divulgação