Cetesb aponta que águas do Piracuama e Ribeirão Grande estão próprias para banho

O Boletim de Balneabilidade da Cetesb atestou após coleta de amostra das águas dos rios Piracuama e Ribeirão Grande que as mesmas estão classificadas, durante essa semana, como próprias para banho. As análises são realizadas semanalmente e a última foi divulgada no último dia 31 de janeiro, próximo à Estação Centenária do Piracuama e no Ribeirão Grande próximo ao Bar do Edmundo.
A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Meio Ambiente, prossegue com trabalho de monitoramento e conscientização junto à comunidade local.
“É comum a variação realmente ocorrer, conforme os últimos apontamentos. Ora está imprópria e outras ocasiões pode ser classificada como própria. Importante a comunidade dessa região bem como os turistas que tomam banho nestes locais estarem conscientes da sua responsabilidade em deixar o local limpo e não poluir nossas águas”, afirmou Maria Eduarda San Martin, Secretária de Meio Ambiente.
Segunda ela, essa oscilação de resultado demonstra que os rios da nossa cidade ainda têm possibilidade de recuperar-se e que é possível manter as águas com qualidade de uso para banho.
A Prefeitura disponibiliza em seu site o resultado deste boletim semanalmente para que a população possa acompanhar a qualidade das águas para seu lazer.

  • Boletim de balneabiblidade fica disponível no site da Prefeitura - Créditos da imagem: Divulgação