CEU das Artes promove valorização da cultura de rua

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
No sábado (29), das 14 às 18 horas, o CEU das Artes, em Moreira César, promoverá uma tarde repleta de atividades relacionadas à valorização da cultura de rua. O evento faz parte da programação de aniversário de de Pindamonhangaba.
A partir das 14 horas haverá som mecânico e as intervenções da Naturopata, yogue e MC, Dani da Terra e da MC de Taubaté, Annie. O evento marcará também o encerramento do workshop promovido por elas com os jovens do bairro, visando incentivar a criação de rimas sobre diversos assuntos cotidianos. “Busquei incentivá-los com meditação e conversas sobre sustentabilidade, infância, problemas locais, espiritualidade, conversas sobre política, medidas sociais e desenvolvimento humano”, explica Dani. Ela complementa explicando que os encontros começavam com improvisos e logo após eram ensinadas técnicas de meditação, o que auxiliava na absorção dos assuntos abordados.
Por esse motivo, o microfone será aberto para os participantes do workshop e para as pessoas que quiserem se apresentar com poesias ou rimas.
Já às 16 horas se iniciam os pockets shows com Mente Maciça, Máfia Família e APES, além de apresentações de danças como break. O evento é gratuito, e haverá espaço para incentivar a arte dos grafites.
O Céu das Artes fica na avenida das Orquídeas, 355, Vale das Acácias.

  • Dani da Terra promoveu um workshop que aborda assuntos cotidianos e une o rap com a meditação