CEU das Artes recebe oficina de vídeo

Colaborou com o texto:
Jennifer Gonçalves
***
Nesta sexta-feira (29), das 14 às 16 horas, o CEU das Artes recebe, gratuitamente, uma oficina intitulada “Vídeo de bolso com o celular”, ministrada por Ralph Friedericks.
Ralph é cineasta, fotógrafo e arte educador; já participou de diversos festivais brasileiros produzindo curtas-metragens, além de já ter sido ganhador do “Festival do Minuto” com o curta “Pontos de Vida”. Ele também é sócio-diretor audiovisual da produtora Matriz Filmes, o que lhe rendeu a experiência de trabalhar em diversos projetos audiovisual como vídeos documentários, vídeos institucionais, filmagens de espetáculos entre outros.
Os participantes usarão seus próprios celulares para passar por todas as etapas, entre pré-produção com a criação de roteiro, a produção com a filmagem e a pós-produção com a edição dos filmes.
É importante ressaltar que a oficina é limitadas a 20 lugares. Para participar é necessário ter a partir de 8 anos, e se inscrever no CEU das Artes, localizado na avenida das Orquídeas, em Moreira César. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3637-1715.
A oficina é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Museu da Imagem e do Som – MIS, em parceria com o Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba.

  • A oficina ensinará como produzir vídeos com seu próprio celular