CEU das Artes recebe Teatro Portátil com atrações gratuitas

Pindamonhangaba receberá no dia 17 de outubro (segunda-feira), o Teatro Portátil, uma estrutura inflável da companhia teatral Pia Fraus, que traz o espetáculo ”A Última Árvore”. O espetáculo acontecerá no CEU das Artes, localizado Avenida das Orquídeas, nº 355, no Vale das Acácias.
A Companhia Pia Fraus realizará um único dia de apresentações na cidade, com sessões às 9h, 10h, 14h e às 15h, com entrada franca. Cada sessão tem capacidade de 100 pessoas, as reservas podem ser realizadas pelo telefone do CEU das Artes (3637-1715).

O Teatro Portátil traz a proposta de apresentar de forma lúdica um mundo paralelo e mágico. Ao entrar na estrutura, o público já tem um contato direto com o espetáculo e mergulha na história de uma árvore na floresta, onde bonecos e objetos são manipulados por dois atores que despertam a imaginação do público.
O projeto é financiado pelo ProAC- ICMS (Programa de Ação Cultural), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Gerdau. O espetáculo está com apresentações até o final de novembro e passará por 20 cidades em todo o estado de São Paulo. O teatro itinerante é montado rapidamente em parques, praças, feiras e escolas.
A peça

“A Última Árvore” traz um olhar reflexivo sobre um assunto pertinente que é a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade, propondo ideias e integração entre o verde e o urbano.
O conto apresenta a natureza, animais, camponeses e a evolução chegando até a sociedade moderna e o crescimento da cidade, onde “A Última Árvore” assiste a floresta sendo engolida pelo cinza da cidade.
O espetáculo é fruto de uma pesquisa que atua há 32 anos com teatro de bonecos, circulando pelo Brasil e mundo, apresentando manifestações artísticas e culturais.

Imagens: Divulgação