Chef Carolina Teixeira exibe talento no “Bake Off Brasil – Mão na Massa”

Confeiteira pindense dá detalhes sobre sua participação no reality show

Colaborou com o texto: Dayane Gomes

Com apenas 24 anos, a Chef Carolina Teixeira tem a oportunidade de mostrar seus dotes culinários em cadeia nacional. A pindense está no time de competidores da quinta e atual temporada do programa televisivo “Bake Off Brasil – Mão na Massa”. No reality show, exibido nas noites de sábado pelo SBT, a profissional formada em Gastronomia e Técnica de Administração vem tendo bom desempenho e alavancando a representatividade de sua confeitaria em funcionamento em Pindamonhangaba, no bairro Vila Bourghese.

Tribuna do Norte – Quando você começou a atuar com confeitaria?

Carolina Teixeira – Comecei a atuar na confeitaria aos 15 anos de idade, vendendo bombons na escola, durante o Ensino Médio. A partir daí, em casa, fazia bolos para as amigas, para família. E então, criei uma página na internet para divulgar meus trabalhos. Depois, comprei uma FoodBike na qual fazia eventos em Taubaté, Caçapava, São José dos Campos e outras cidades, divulgando a “Carollices”. Até que, chegou um momento em que minha casa já não comportava mais a demanda. A cozinha da minha mãe estava ficando pequena. Resolvi alugar um ponto e inaugurar uma loja.
TN – Qual foi sua motivação para entrar nesta área?

Carolina – Meu amor pela confeitaria começou desde pequena vendo minha mãe e minhas primas fazendo bolos e doces em casa. Eu também me interessei. Aí, fui para faculdade de gastronomia para conhecer mais a área e me identifiquei. Me sinto completamente realizada na confeitaria.

TN – Quando você inaugurou seu estabelecimento?

Carolina – A Carollices foi inaugurada no dia 21 de janeiro de 2018. Então, já faz um ano e oito meses que temos a loja física. Atualmente, tenho uma equipe com 12 funcionárias.

TN – Como foi o processo de inscrição no “Bake Off Brasil ”?

Carolina – Meus amigos sempre me falaram “você devia se inscrever em algum programa”. Até que um belo dia, estava eu mexendo na internet e vi lá inscrições abertas para o “Bake Off”. Então, corri e fiz minha inscrição. Passei por diversos testes, concorrendo com cerca de 180 mil inscritos até receber a notícia de que estava dentro. Minha felicidade foi gigantesca e ainda penso que estou vivendo um sonho.

TN – Atualmente, quais são suas principais fontes de inspiração?

Carolina – Eu me inspiro muito em grandes docerias como “Sodiê Doces”, “Cacau Show” e grandes empreendedores.

TN – O que você pretende com a participação no programa?

Carolina – Com a participação no programa, eu almejo mostrar para o Brasil e o mundo meu amor pela confeitaria e levando junto a “Carollices”.

  • Confeiteira tem demonstrado vocação nas provas do programa
  • Coxinha de Brigadeiro
  • Pizza Doce
  • Bolo Pelado
  • Torta de morango