Cia Controvérsias busca apoio para apresentação

A Cia Teatral Controvérsias, de Pindamonhangaba, foi selecionada para participar do 47º Fenata (Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa – Paraná). O evento é promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de sua Pró–Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais e Divisão de Assuntos Culturais e Fundação de Apoio à UEPG. O trabalho que representará o município é “Estado de Sítio”, de Albert Camus.
Conforme a organização do festival, foram recebidas 159 inscrições de 13 estados, somente do estado de São Paulo o Fenata teve 62 e o trabalho de Pindamonhangaba se destacou. A apresentação de “Estado de Sítio” ocorrerá na sexta-feira (25), às 20 horas, no teatro Ópera.
Para que a Cia Controvérsias possa ir ao Fenata o elenco está realizando ações de arrecadação de verba para custear o transporte, alimentação e a hospedagem do elenco. Os interessados em contribuir podem fazer doações usando o link vaka.me/757746  ou fazer um depósito em nome da Associação Cultural Controvérsias, Banco do Brasil, agência 6536, conta 5790, dígito 8.
Fundada no ano de 1997 tem realizado um sério trabalho de difusão artística. Traz em seu histórico mais de 200 prêmios recebidos em diversos festivais e mostras teatrais do país. São mais de 20 anos realizando espetáculos que encantam, emocionam, causam reflexões e divertem o público. Por inúmeras vezes representa o município, mostrando ao público das cidades por onde passa o fazer teatral pindense. Tem como diretor de suas produções Adbailson Cuba.