Cia. Controvérsias estreia espetáculo “Estado de Sítio”

A Cia. Teatral Controvérsias celebra os 21 anos, completados em janeiro, com a estreia do espetáculo “Estado de Sítio”, de Albert Camus, neste fim de semana. As apresentações ocorrerão nesta sexta-feira (23), no sábado ( 24) e no domingo (25) no Teatro Galpão, na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 2.750, Parque das Nações. Os ingressos para as sessões de sábado e domingo estão esgotados, para a apresentação de sexta há alguns ingressos disponíveis. As reservas poderão ser feitas enviando mensagens ou ligando para o número (11) 98376-0963.
A companhia foi contemplada com o Proac (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo e as apresentações são gratuitas. Na sexta e no sábado as sessões serão às 21 horas; no domingo, às 20 horas.
Conforme conta o diretor geral da peça, Adbailson Cuba, devido à contemplação com o Proac foi possível realizar a finalização da produção e uma pequena temporada com este novo trabalho. Ele agradece a todos os apoiadores e à Prefeitura de Pindamonhangaba, por conceder espaço para ensaios.
Cuba revela que apesar de publicada em 1948, contextualizando a Guerra Fria Espanhola, a obra de Camus apresenta um enredo muito atual, tratando de assuntos que infelizmente passaram a fazer parte do cotidiano do povo brasileiro nos últimos anos, como as repressões à liberdade de expressão, manifestos favoráveis às intervenções militares no governo e ao ur-fascismo.

Sinopse

Após os maus presságios pela passagem de um cometa, uma pequena cidade passa a ser governada pela Peste, usurpando o poder de uma líder inerte. A Peste instaura o Estado de Sítio e cria um regime burocrático, esvaziado de sentido e dominado pelo medo. A vida dos cidadãos é submetida ao império da Peste e de sua secretária.
No elenco: Mauro Morais, Lala Machado, Houston Charles, Keli Santos, Guilherme Martins, Danilo Riva, Rodrigo Di Paula, Cláudio Viana, Karina Costa, Marcos Cuba, Bruno Soares, Anne Martins, Lucas Silva, Renato Munhoz, Pitanga Araújo, Luana Gasch e Guilherme Moreira. Músicas de Cláudio Fernandes. Direção musical de Almir Luz, músico Natálio Alves. Iluminação: Olavo Cadorini, contrarregragem com Ana Maria Cuba.

  • Enredo se apresenta atual, com assuntos do cotidiano