Ciclismo conquista excelente resultado na Volta Ciclística do Interior de Minas

A equipe de ciclismo Funvic/Pindamonhangaba conquistou ótimos resultados na edição 2020 da Volta Ciclística do Interior de Minas, disputada entre os dias 10 e 12 de outubro, na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais.
O primeiro pódio da equipe foi no contrarrelógio individual, disputado na Estrada da Serrinha, na manhã do dia 10 de outubro. O jovem ciclista Euller Magno, conseguiu manter um bom ritmo durante a prova e conquistou o terceiro lugar para Pindamonhangaba.
Já no período da tarde do mesmo dia, Pindamonhangaba fez uma dobradinha na primeira etapa da competição, realizada em um circuito na pista do Kartódromo Internacional de Patos de Minas. Euller Magno mostrou que estava em um ótimo dia e ficou com a vitória na prova, tendo o companheiro de equipe Igor Molina em segundo lugar. O pódio ainda teve Lauro Chaman (Memorial/Santos), na terceira posição.
No domingo (11), a equipe não esteve no pódio, mas retornou a ele nesta segunda-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Na etapa de encerramento da competição, realizada na Estrada do Monjolinho na cidade de Lagoa Formosa, Euller, em uma chegada muito disputada, venceu etapa e chegou a sua segunda vitória nesta edição da Volta Ciclística do Interior de Minas. Pindamonhangaba ainda teve Igor Molina em terceiro lugar. Armando Camargo (Indaiatuba Cycling Team) foi o segundo.
O técnico da Funvic/Pindamonhangaba, Francisco Manzo, comemora o retorno das competições no ciclismo e também as conquistas da equipe em Minas Gerais. “Estamos feliz com a retomada do ciclismo nacional depois de tanto tempo parado por causa do coronavírus. Neste fim de semana, participamos e mostramos que nossos ciclistas – mesmo durante a pandemia – continuaram com foco, treinando e assim conseguiram mostrar um ótimo resultado em Patos de Minas, conquistando vitórias e pódios importantes para a nossa cidade. Agora, seguimos nossos treinamentos com foco nas competições que estão agendadas até o final desta temporada e, claro, vamos em busca de mais conquistas para Pindamonhangaba.” destacou o técnico da equipe.

  • Créditos da imagem: Ciclismo de Pindamonhangaba