Ciclismo de Pindamonhangaba conquista pódios no “GranCup Brasil” em Ubatuba

A Team CyclingFunvic Pindamonhangaba esteve na disputa do “GranCup Brasil de Ciclismo”, competição que soma pontos para o ranking brasileiro da modalidade, no domingo (14), em Ubatuba.Mesmo desfalcada, já que a maioria dos seus ciclistas está na “Volta do Uruguai”, a equipe conquistou bons resultados, tanto na categoria principal, quanto no amador.
O torneio é realizado em dois percursos: um de 78 km, com o pelotão seguindo pela BR-101 – antiga Rio/Santos e retornando na altura da Cachoeira da Escada e outro de 12 km, com o pelotão retornando na rotatória de acesso à cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.
Nos 128 km, a equipe foi representada por Víctor Ferreira e Sérgio Santos. Víctor conseguiu responder muito bem aos ataques dos demais competidores e, ao final, cruzou a linha de chegada na Praia Vermelha do Norte em quarto lugar na geral, garantindo o 2º lugar na categoria Elite. Além do pódio na categoria principal, Pinda ainda teve Camila Tavares em terceiro lugar no pódio do Triathlon feminino, disputado no percurso de 78 km. No mesmo percurso, Paulo Henrique Oliveira garantiu o quinto lugar na categoria Amador.
“O ‘GranCup’ é uma prova desafiadora, com percurso muito duro, e mesmo não estando com nossa equipe completa, conquistamos bons resultados em Ubatuba. Isso é sinal de trabalho duro feito pelos nossos atletas ao longo da temporada”, destacou diretor-técnico, Benedito Tadeu, o Kid.
Uruguai
A equipe segue na disputa da“Volta do Uruguai”, com uma baixa. Na primeira etapa, Rodrigo Melo caiu, faltando cerca de 300 metros para a chegada, depois que um ciclista de uma outra equipe empurrou Flávio Santos e a roda da sua bike tocou a roda do companheiro. Na queda, Rodrigo acabou fraturando a mão e não pôde seguir na disputa. Segundo a assessoria, o ciclista que deu o empurrão foi expulso da prova pela organização.A competição terá seu encerramento no próximo domingo, quando serão conhecidos os campeões desta edição.