Ciclista da equipe pindense é o novo campeão brasileiro de contrarrelógio individual

O ciclista André Gohr, da Funvic/Pindamonhangaba, é o novo campeão brasileiro de contrarrelógio individual. O título foi conquistado na sexta-feira, dia 28, em Paulínia (SP), cidade que sediou o “Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada”.
Com a excelente marca de 46,1km/h de média, o ciclista da equipe de Pindamonhangaba, que já havia conquistado o título nacional nas categorias Júnior e Sub 23, voltou a subir no lugar mais alto do pódio, mas desta vez na Elite, principal categoria da modalidade. Gohr completou o percurso de 28,8km com o tempo de 37min29s, terminando 24s mais rápido que o segundo colocado, Cristian Egídio, e 30s do terceiro, Rodrigo do Nascimento, ambos da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto.
“Esse título tem um valor especial. Já havia vencido essa prova em outras categorias, mas nada como ser campeão brasileiro na Elite. Estou muito feliz. O crono é uma prova que eu gosto bastante de fazer. A prova foi realizada em um circuito novo, com características diferentes, muito vento, mas essa variação de percurso é benéfica e acaba valorizando a característica de todos os atletas”, destacou André Gohr.
O técnico Kid também comemorou o resultado. “É um momento especial para o Gohr e também para nós. Estamos com uma equipe renovada, apostando em jovens e um título como esse coroa todo o trabalho. Parabéns para o Gohr, por seu primeiro título na Elite e parabéns para todos nós, pois só o trabalho em equipe traz bons resultados”, destacou o dirigente.
O “Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada” terminou domingo (30).

  • André Gohr é campeão brasileiro de contrarrelógio individual