Cidade chega ao décimo dia sem mortes; e registra ainda 12 casos novos e 27 recuperados de Covid-19

A cidade de Pindamonhangaba chegou, nessa quarta-feira (25), ao décimo dia consecutivo sem registro de óbitos por Covid-19 – o último registro de morte pela Covid foi no dia 15 de agosto.
“Esse número expressivo é um resultado da vacinação em massa, realizada pela Secretaria de Saúde do município, e acatada pelos munícipes da cidade. Continuamos com a vacinação do público de 12 a 17 anos, considerando a nova etapa do plano São Paulo. Vale lembrar que tem que continuar com os protocolos de saúde, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, disse a secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo.

O boletim da Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba traz, nesta quarta-feira (25), 12 novos casos, 27 recuperados e nenhum óbito. No total, 18.637 moradores de Pindamonhangaba testaram positivo para covid-19.
As UTIs públicas estão com ocupação de 29% e as UTIs particulares estão com ocupação de 25%. A enfermaria está com ocupação de 23% somados os leitos públicos e particulares.
O número total de doses de vacinas aplicadas está em 164.513 (números atualizados até às 12h04 de 25 de agosto), sendo 113.310 primeiras doses, 46.765 segundas doses e 4.438 doses únicas.
A Secretaria de Saúde alerta a população para que procure os Gripários em caso de sintomas de covid-19 (Pronto-Socorro e UPA Moreira César) para tratamento imediato.

12 Casos novos
Alto do Tabaú, Galega, Jardim Eloyna, Laerte Assunção, Mandú, Mantiqueira, Mombaça e Vila São Benedito.

27 Recuperados
Alto do Cardoso, Andrade, Araguaia, Araretama, Campinas, Campos Alegre, Campo Belo, Centro, Cidade Nova, Cruz Pequena, Feital, Goiabal, Jardim Cristina, Jardim Eloyna, Mantiqueira, Morumbi, Parque das Nações, Parque São Domingos, Reserva dos Lagos, Santana e Triângulo.