Cidade conta com arrecadação de brinquedos e tampinhas de plástico

Colaborou com o texto: Dayane Gomes

Duas organizações de Pindamonhangaba estão realizando coletas com viés solidário. A loja Sodiê Doces realiza a troca de um brinquedo por uma fatia de bolo, uma vez que o “Dia das Crianças” se aproxima. E o Sincomércio da cidade participa da campanha “Tampinhas de Amor”, recebendo lacres de plástico rígido.
O trabalho institucional da confeitaria alcança todas as unidades da franquia e tem como tema “Para toda criança comemorar um mundo mais doce”. Cada cliente que doar um brinquedo novo ou usado em bom estado ganha um produto do estabelecimento. A troca consiste em um pedaço de bolo de até 100 gramas de qualquer sabor da linha tradicional. A ação acontece até o dia 12 de outubro.
Já a campanha “Tampinhas de Amor” também possui aplicação além dos limites territoriais de Pinda. Sabe aquela tampinha de plástico rígido que normalmente jogamos fora? O projeto visa a arrecadar este material. O lacre faz parte de embalagens de produtos cotidianos, como: refrigerante, leite, maionese, achocolatado em pó, remédios, creme dental, xampu, amaciante, água sanitária, etc. A verba obtida com o montante de tampas será entregue ao Hospital de Amor em Barretos (SP), referência no tratamento de câncer.
A Sodiê Doces está localizada na rua dos Andradas, 469, e o Sincomércio na rua Bicudo Leme, 565.