Cidade conta com dois novos cursos superiores em 2016

A Anhanguera de Pindamonhangaba traz dois novos cursos superiores para a cidade: as graduações em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Mecânica. As inscrições para o vestibular estão abertas e a prova do processo seletivo acontece no sábado (21), às 14 horas. Mais informações no site www.vestibulares.br.

Com duração de cinco anos, o curso de Arquitetura e Urbanismo forma profissionais com competências e habilidades para trabalhar em um amplo leque de atividades, como atuação em artes gráficas, design e projeto de objetos, criação de mobiliário, construção de edifícios e paisagismo. O curso contempla em sua grade matérias ligadas à arte, ciência e técnicas para planejar, projetar e recuperar espaços e construções.

Já a graduação em Engenharia Mecânica contempla conhecimentos para o desenvolvimento de projetos específicos da área, como para a construção e manutenção de máquinas e equipamentos. O engenheiro atua no desenvolvimento de projetos de sistemas mecânicos e termodinâmicos, em indústrias das mais variadas áreas, além de poder atuar em vendas técnicas, planejamento da produção, controle de qualidade e ainda seguir carreira acadêmica.
“As novas graduações atendem as demandas do mercado de trabalho e preparam profissionais qualificados”, afirma a diretora da instituição, Ana Teresa.

  • Inscrições para vestibular estão abertas