Cidade Nova: Proerd realiza formatura de estudantes em Pindamonhangaba

A Polícia Militar de Pindamonhangaba realizou, na última sexta feira-feira, dia 23 de setembro, a formatura dos alunos que participaram do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A solenidade ocorreu no Ginásio de Esporte da Cidade Nova; formando, oficialmente, a turma do 2º Trimestre de 2022 do programa promovido em Pindamonhangaba para os alunos dos 5º anos, em parceria com a Rede Municipal de Ensino.

Ministrado por policiais voluntários, o Proerd acontece uma vez por semana, durante três meses, em escolas do município.

Entre as autoridades presentes estiveram: o Coronel PM Ricardo Ivo Gobbo, atual Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar; a Capitã PM Danielle P. de Miranda; o subprefeito de Moreira César, Nilson Luís de Paula Santos; o presidente da câmara de Pindamonhangaba, João Carlos Gomes (Cal); o vereador Julinho ‘Car’; a secretária Municipal de Educação, professora Luciana Ferreira; o secretário Municipal de Esportes e Lazer, professor Everton Chinaqui; a presidente do Conseg, Geni Rosa Dias; além de pais e responsáveis pelos alunos.

“A importância do Proerd é muito grande para a Polícia Militar, é um trabalho que já vem sendo realizados há quase trinta anos. Trabalho de prevenção ao uso de drogas e formando bons cidadãos, e é isso que interessa para a gente: trabalhar junto com a família e a sociedade para formarmos bons cidadãos”, destacou o Coronel PM Ricardo Ivo Gobbo.

Os alunos receberam seus certificados de conclusão do projeto e os melhores alunos em redação ganharam bicicletas.
O presidente da câmara de Pindamonhangaba, João Carlos Gomes (Cal), também falou um pouco sobre o projeto: “O Proerd é uma iniciativa da polícia que é muito bacana, faz 23 anos que a gente acompanha as formaturas e é sempre muito emocionante; traz lições para as crianças não usarem drogas. É importante para toda a família; para a polícia e para todas as autoridades é muito bacana, porque ajuda a combater as drogas”, afirmou.

É um evento importante para família! O Proerd ajuda as crianças e os jovens a terem consciência do não uso da droga. É uma parceria de 23 anos do município com a Polícia Militar; e ficamos muito felizes em ver várias crianças com seus familiares numa manhã de sexta-feira recebendo esse certificado do Proerd. É muito gratificante para o município e para nós, da gestão do prefeito Isael Domingues! Fico muito feliz e honrado em estarmos aqui, junto com os familiares, participando dessa festa ”, finalizou o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis.

Os alunos ainda tiveram uma surpresa especial com a visita do ‘Leão Daren’ – mascote do programa, onde a alegria foi contagiante.

  • Jaqueline Barreto A solenidade de formatura dos alunos aconteceu no Ginásio de Esporte do Cidade Nova
  • A solenidade de formatura dos alunos aconteceu no Ginásio de Esporte do Cidade Nova