Cidade realiza ações em comemoração ao “Dia da Água”

O Condema – Conselho de Meio Ambiente de Pindamonhangaba, com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, promoverá durante esta semana, nos dias 21, 22 e 23, atividades em comemoração ao “Dia Mundial da Água”, celebrado dia 22 de março. O principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância de preservar a água.
“O ‘Dia da Água’ faz parte da agenda mundial, e todo mundo comemora, pois todos sabem a importância da água. A Prefeitura, por meio do Departamento de Meio Ambiente, sempre realiza a comemoração de três datas importantes: ‘Dia da Água’, ‘Dia do Meio Ambiente’ e ‘Dia da Árvore’. São realizadas ações sociais nessas datas que permitem interações diretas com a população, deixando claro o que foi realizado e o que se pretende fazer”, comentou o diretor de Meio Ambiente Fred Gama.
A programação deste ano busca integrar as crianças e jovens nas ações, com participação das escolas municipais e estaduais, além de palestra para universitários. Todas as atividades são gratuitas e abertas a população.

Programação

Na quarta-feira (21), a Estação Água do projeto Casa Verde estará, das 9 às 16 horas, na Praça Cícero Prado, no bairro Vila São Benedito. A Escola Municipal Padre Zezinho e a Escola Estadual Mário Tavares já confirmaram presença.
Serão realizadas duas caminhadas transversais na quinta-feira (22), a primeira no período da manhã, das 9 às 10 horas, e a segunda à tarde, das 14 às 15 horas, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com participação da Escola Estadual Yonne C. Guaycuru. No começo da noite, às 19h30, haverá apresentação do Plano de Macrodrenagem Municipal de Água e Floresta, com o pesquisador José Luiz Carvalho, do Instituto Florestal SMA-SP, no auditório da Faculdade Anhanguera.
A programação se encerra na sexta-feira (23), com o plantio de mudas em área de proteção ambiental – APP no córrego do Araretama, das 8h às 11h, com participação dos alunos da Escola Municipal Vito Ardito. Segundo o diretor de Meio Ambiente, o plantio de mudas no local está diretamente ligado à qualidade da água.